A tão amada bala de maçã da Lalka vai ganhar um drinque, em parceria com o Montê BH, em celebração aos 100 anos da marca de guloseimas. A bebida é criação do mixologista Lucas Pereira, e promete evocar o azedinho característico da bala, primeiro e mais vendido produto da Lalka. O lançamento no cardápio será nesta sexta–feira (24/1).
A parceria entre a Lalka e o Montê BH é uma forma de celebrar a memória afetiva de Belo Horizonte. O objetivo do drinque é encantar os paladares e despertar sentimentos de nostalgia.
A composição do coquetel leva gin, suco de limão–siciliano, licor 43, cardamomo e canela tostada. O drinque é cítrico e aromático, é suavizado com o licor e ganha profundidade e calor pela adição das especiarias.
‘Mais do que um drinque; homenagem a BH’
“Queremos que as pessoas experimentem esse coquetel e sintam o mesmo orgulho e pertencimento que sentimos ao criar algo tão significativo. É mais do que um drinque; é uma homenagem a BH e à sua riqueza cultural”, disse o sócio do Montê BH, Pedo Lobo.
A Lalka nasceu em 1925, por meio do imigrante polonês Henryk Grochowski, que trouxe para o Brasil o sonho de empreender e a paixão pela confeitaria. O empresário se instalou primeiramente em Petrópolis (RJ), e depois se mudou para a capital mineira, onde a marca encontrou seu lar permanente.
Atualmente, a empresa é gerida pela quarta geração da família Grochowski, que busca manter viva a tradição e a qualidade das guloseimas.
A bala de maçã, por sua vez, segue sendo o produto mais representativo da marca. É responsável por 20% do faturamento da empresa, tendo uma produção mensal de 2 a 3 toneladas. “É emocionante ver como a bala de maçã continua a ser uma ponte entre gerações, resgatando memórias de infância e criando novas experiências”, disse Roberto Grochowski, um dos sócios da marca.
Endereço do Montê BH: Praça Rui Barbosa, 104 – Centro