No dia 9 de junho, o Ponto Cultural CDL se une a outros 57 equipamentos culturais de Minas Gerais na primeira edição da “Noite Mineira de Museus e Bibliotecas”. Na ação, bibliotecas públicas e comunitárias e museus públicos e privados do Estado de Minas Gerais pretendem ampliar o horário de funcionamento uma vez ao mês. O objetivo é oferecer ao público no período noturno a oportunidade de participar da programação dos equipamentos.
Com o tema, Boemia no Museu, o Ponto Cultural CDL vai ficar aberto até às 21 horas. As visitas mediadas serão realizadas às 18 horas, 19 horas e 20 horas, mediante agendamento pelo e-mail: [email protected] Os visitantes poderão conhecer as histórias de locais importantes do circuito boêmio da capital mineira, como os primeiros bares de Belo Horizonte, a região da Lagoinha, de Santa Teresa, o Edifício Maletta, entre outros.
“A agitação da vida cotidiana e os diversos compromissos profissionais, muitas vezes, impedem que o grande público possa frequentar museus e bibliotecas no tradicional horário de funcionamento. A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas surge para atender a demanda desse público que gosta de consumir arte, mas não tem tanta disponibilidade de tempo”, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A entidade é mantenedora do Ponto Cultural CDL.