Com foco maior em manter seus residentes em uma vida ativa e de qualidade, as instituições de longa permanência para pessoas idosas têm buscado parceria para realizarem diversas ações, como visitas a museus, cinemas, peças teatrais e exposições, além de cuidados que vão além da saúde física.
Recentemente, conheci um projeto pelo qual me apaixonei e acho que você também vai se apaixonar: o Pedalando com a PUC.
Trata-se de um projeto de extensão no qual alunos de diversos cursos, com predominância daqueles da área da saúde, recebem os idosos semanalmente na orla da Pampulha para passeios de triciclo e outras atividades mais. As pessoas que não sejam da PUC e queiram se voluntariar, também são bem-vindas.
Além do contato social, de estarem ao ar livre e de aprenderem algo novo, os idosos têm a oportunidade de vivenciar uma relação entre gerações.
Para que isso aconteça, enquanto o projeto ainda não dispõe de seus próprios triciclos, prestadores de serviços da orla cedem os equipamentos voluntariamente: @bikepampulha, @guilbike, @marcozerobikes, @girobikesbh e @sportbikebh. Parabéns pela iniciativa e parceria.