E se, ao invés de árvores de Natal artificial, você pensasse em ter um vaso com uma planta bem linda que vai te acompanhar quando 2025 chegar e, com sorte e bons cuidados, bem além do ano que vem?
Eu sempre me faço essa pergunta porque, embora eu respeite, não consigo entender o investimento que se faz em um pinheirinho de plástico quando seria tão bom ter um de verdade em casa simbolizando o Natal.
Mais interessante ainda é que você pode escolher uma planta pela beleza dela ou por ela ser associada a alguma história de trazer sorte ou favorecer ao amor, por exemplo. Em vários países pelo mundo existem diversas superstições relacionadas às plantas.
Na Índia, por exemplo, em qualquer cidade, as portas das casas têm guirlandas de folhas de manga, que dizem que purificam o ar e trazem boa sorte.
E nem precisa saber dos hábitos de outros países nesse sentido, afinal de contas, a gente está no Brasil e a riqueza da nossa flora é enorme. E aí, ficou ou não com vontade de se presentear com uma plantinha? Se o seu pinheirinho falso já está todo bonitinho na sala, que tal pensar nessa ideia para o ano que vem?