Alguns momentos da nossa vida exigem mais leveza e isso pode passar pela organização do espaço onde moramos ou trabalhamos e pelo desapego. Tem horas que é preciso fazer o exercício do minimalismo. Há algumas técnicas que podem ajudar de alguma forma.
A japonesa Marie Kondo escreveu o livro “A mágica da arrumação”, que ensina sobre a organização das coisas no espaço que você tem. Se algum objeto não te traz alegria alguma, agradeça e desfaça daquilo.
Há outros especialistas que ensinam a regra do “Um Ano”, que prega que se algo ficou um ano sem uso, a chance de você precisar disso é mínima.
Para quem dificuldade em se desfazer de alguns itens, mesmo os não usados com frequência, há o método da “Caixa do Talvez”. Em tendo dúvida se algum item deve ser descartado, coloque numa caixa e deixe por um tempo. Se não precisou dele, provavelmente ele pode ser descartado. E há quem pregue a limpeza digital, de organizar a sua vida no mundo digital, também, como fotos, arquivos e aplicativos que não têm necessidade e podem ir para o lixo.
Se algo não incomoda a você e a quem divide o espaço com você, talvez estas técnicas não tenham sentido em sua vida, ainda!
Minimalismo é exercício necessário
- Publicado em
Compartilhe:
- Publicado em
Acompanhe a Rádio das Quatro Estações no Instagram!
Siga a @RadioCDLFM e fique por dentro das novidades
Mais de Juventude Prateada
Newsletter CDL-FM
Toda semana você recebe no seu e-mail o resumo das principais notícias, novidades, eventos, promoções e muito mais! Se inscreva agora em nossa newsletter e fique por dentro!