Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Divulgado novo calendário do Auxílio Emergencial

O calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial para os novos aprovados foi divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Cidadania. O novo cronograma também é válido para as pessoas que tiveram o pagamento reavaliado. No total, são 1,15 milhão de beneficiários que serão contemplados nas novas datas divulgadas..

O novo calendário abrange:

• Quem teve o benefício negado, mas realizou o procedimento de contestação através da plataforma digital entre os dias 24 de abril e 19 de julho e tenha sido considerável elegível. Este grupo irá receber a primeira parcela do benefício entre os dias 5 e 26 de agosto.

• e beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em abril e tiveram o pagamento reavaliado em julho, por causa de atualizações de dados governamentais. Este grupo irá receber a terceira e quarta parcela entre os dias 5 e 26 de agosto.

Para os dois grupos, inicialmente, os pagamentos serão feitos em conta poupança digital da Caixa. Os beneficiários poderão usar a quantia somente para o pagamento de contas, boletos e para a realização de compras através do cartão de débito virtual ou QR code. Saques e transferências serão liberados em outra data, conforme data de nascimento.