Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Covid-19: BH inicia aplicação de dose de reforço da Janssen nesta quinta-feira

Por João Henrique do Vale

 

A segunda dose da vacina da Janssen começa a ser aplicada em moradores de Belo Horizonte nesta quinta-feira. Podem ir aos postos as pessoas de 50 anos que receberam a primeira dose do mesmo imunizante. Nesta sexta-feira, será a vez dos adultos de 41 anos completar o ciclo vacinal.

A convocação foi possível graças a chegada de mais doses do imunizante à capital mineira. A prefeitura afirma que espera mais remessas da vacina da Janssen para convocar os moradores de 37 anos.

Belo Horizonte vacinou, com a primeira dose da Janssen, 60.898 moradores. Entre eles, estão pessoas em situação de rua. Em relação a este grupo, a administração municipal já iniciou a busca ativa na cidade para completar o esquema vacinal.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já os shoppings funcionarão das 13h às 19h30. Há também pontos extras de vacinação com horário noturno, os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura.

Confira o cronograma de vacinação

Dia 16/12, quinta-feira: – segunda dose de Janssen para pessoas de 50 anos, cujo recebimento da primeira dose tenha pelo menos 2 meses;

– repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 25 a 18 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

– dose de reforço, independentemente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF.

Dia 17/12, sexta-feira: – segunda dose da Janssen para pessoas de 41 anos, cujo recebimento da primeira dose tenha pelo menos 2 meses;

– repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 30 a 26 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

– dose de reforço, independente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF.