O diretor alemão Edward Berger, de ‘Conclave’, um dos filmes favoritos ao Oscar, se rendeu ao talento da atriz Fernanda Torres. No tapete vermelho do Bafta 2025, a principal premiação do cinema britânico, ele mostrou que gostaria de trabalhar com a brasileira no futuro.
“Vi Fernanda Torres, indicada por seu papel no filme de Walter Salles […] Trabalhar com ela um dia seria maravilhoso”, afirmou Berger ao jornal “The Independent” durante o evento.
Fernanda Torres, não custa lembrar, é a protagonista de “Ainda Estou Aqui”, indicado ao Oscar 2025 nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Já a atriz conquistou uma uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz. O filme já rendeu para a atriz um Globo de Ouro, o primeiro do Brasil.
Berger, vencedor de quatro Oscars em 2023 por “Nada de Novo no Front”, não emplacou uma vaga na disputa como Melhor Diretor este ano. Por outro lado, ele viu seu “Conclave” ser apontado em oito categorias, inclusive Melhor Filme. O longa, que aborda o processo de sucessão de um papa, foi um dos destaques do Bafta 2025, conquistando quatro prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Filme Britânico.