Eu comecei a ler um livro chamado “Olhe de Novo”, que aborda nossa capacidade de adaptação a situações, sejam elas boas ou ruins, além de trazer muitos conceitos e reflexões sobre o comportamento humano.
Uma parte da obra menciona a ex-influenciadora Belle Gibson, que coincidentemente é a protagonista da série que eu já estava assistindo na Netflix, chamada “Vinagre de Maçã”. Belle Gibson é uma australiana que ganhou visibilidade ao revelar ter sido diagnosticada com um câncer cerebral maligno, com uma estimativa de 6 semanas a 4 meses de vida. Com essa história, ela começou a crescer nas redes sociais e chamou a atenção da mídia, que já adora sensacionalismos.
Belle escolheu interromper o tratamento da quimioterapia e da radioterapia para se curar por meio da nutrição, paciência, determinação e amor, dizia ela. Ela lançou um livro que se tornou um best-seller e criou um aplicativo de grande sucesso. Belle ganhou muito dinheiro e chegou a prometer doações para instituições sociais, o que nunca aconteceu.
A série “Vinagre de Maçã” explora justamente como essa influenciadora conseguiu enganar tanta gente, até ser desmascarada por uma ex-amiga e pela sua própria mãe. A série “Vinagre de Maçã” está na Netflix.