Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Vendas do varejo têm alta em julho, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista registraram avanço. Na passagem de junho para julho houve alta de 1,2%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, o volume de vendas do comércio chegou ao patamar recorde da série histórica, desde 2000. Em comparação a julho do ano passado, a alta foi ainda maior: 5,7%. Esta foi a quinta taxa positiva nesta base de comparação.

Foi registrada alta nas vendas em cinco das oito atividades observadas pela pesquisa, com destaque para Outros artigos de uso pessoal e doméstico (19,1%), o maior avanço do levantamento. As atividades que apresentaram queda no volume de vendas em julho foram Livros, jornais, revistas e papelaria (-5,2%), Móveis e eletrodomésticos (-1,4%) e combustíveis e lubrificantes (-0,3%).

 

Vendas registram alta em 19 unidades da federação

Na passagem de junho para julho, o comércio varejista cresceu em 19 das 27 unidades da federação. Os destaques foram Rondônia (17,5%), Santa Catarina (12,5%) e Paraná (11,1%). Já as quedas mais expressivas foram observadas em Minas Gerais (-2,1%), Rio Grande do Norte (-1,5%) e Amazonas (-1,4%).