O Globo de Ouro 2025 ocorreu nesse domingo (5) e premiou as melhores produções e talentos do cinema ao redor do mundo. No entanto, diversos dos filmes citados ainda não estrearam nas telonas brasileiras. Confira abaixo a data de lançamento dos títulos que estão dando o que falar na crítica internacional, como “Emilia Pérez”, “Conclave” e outros.
‘Emilia Pérez’
Filme mais premiado do Globo de Ouro, “Emilia Pérez” é um musical de suspense que mostra a história de Emilia, uma chefe de um cartel que deseja sair do negócio e se tornar a mulher que sempre sonhou em ser. Para isso, ela conta com a ajuda da advodada Rita Mora. O longa–metragem é dirigido pelo francês Jacques Audiard.
Data de lançamento no Brasil: 6 de fevereiro
‘A Verdadeira Dor’
A comédia dramática mostra as aventuras dos primos David e Benji durante uma viagem pela Polônia para homenagearem a avó. O enredo começa a ficar complicado quiando antigas tensões reaparecem enquanto a dupla explora a história da família. No Globo de Ouro, Kieran Culkin ganhou como Melhor Ator Coajduvante pelo personagem Benji Kaplan.
Data de lançamento no Brasil: 30 de janeiro
‘Conclave’
Dirigido por Edward Berger e escrito por Peter Straughan, “Conclave” é um filme de mistério baseado no romance de 2016 de Robert Harris. A história mostra um dos eventos mais secretos do mundo: a escolha de um papa após a morte do amado e atual pontífice. O filme venceu o Globo de Ouro de Melhor Roteiro.
Data de lançamento: 23 de janeiro
‘Flow’
Vencedor da categoria Melhor Animação no Globo de Ouro, “Flow” mostra um mundo que parece estar chegando ao fim, e o gato, considerado um animal solitário, encontra refúgio em um barco povoado por diversas espécies. O felino tem que se unir aos demais, apesar das diferenças, enquanto navegam por paisagens místicas.
Data de lançamento: 30 de janeiro
‘O Brutalista’
“O Brutalista” mostra a história de um arquiteto visionário que chega à América para reconstruir sua vida após fugir da Europa durante o período pós–guerra. Sozinho, o personagem se estabelece na Pensilvânia, onde um industrial rico reconhece seu talento.
O longa–metragem ganhou três categorias no Globo de Ouro: Melhor Direção (Brady Corbet), Melhor Ator em Filme de Drama (Adrien Brody) e Melhor Filme de Drama.
Data de lançamento: 20 de fevereiro
‘Um Completo Desconhecido’
“Um Completo Desconhecido” não ganhou nenhum troféu, mas estava indicado em quatro categorias. O filme é uma biografia sobre Bob Dylan, estrelado por Timothée Chalamet. Dirigido por James Mangold, o longa–metragem mostra a trajetória do músico, ambientado na cena musical de Nova York dos anos 1960.
Data de lançamento: 27 de fevereiro