Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

PMRv reforça policiamento nas estradas durante as férias escolares

01/07/2024

Redação: João Henrique do Vale

Imagem: Polícia Militar Rodoviária (PMRv) / Divulgação

As rodovias que cortam Minas Gerais terão um reforço no policiamento durante o recesso escolar. A operação Férias Seguras foi lançada nesta segunda-feira pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). As ações vão seguir até o dia 31. O foco será a conscientização do trânsito e o combate a crimes, como tráfico de drogas e ambientais.

De acordo com a PMRv, serão desencadeadas ações para reprimir crimes e infrações de trânsito e ambientais no estado de Minas Gerais e homicídios, tráfico de drogas, e a recaptura de foragidos da justiça.

Ao todo, serão empregados 2 mil agentes. As operações vão contar com drones, e sistemas de monitoramento remoto, e ferramentas de tecnologia.

De acordo com tenente-coronel Emiliano Lages Ferreira, comandante do Batalhão de Polícia Militar do Meio Ambiente, ações vão acontecer em pontos turísticos. “Com relação as atividades de meio ambiente, o Batalhão de Polícia Militar irá atuar em toda a zona rural do estado principalmente naqueles locais de maior concentração e mais procurados pelos turistas. Áreas de camping, represas, rios, balneários e áreas de preservação como os parques”, disse.

Segundo ele, os cuidados na natureza são ainda mais importantes nesta época do ano. “São essenciais nesse período principalmente se tratando de uma época muito seca, em que qualquer atividade envolvendo fogueiras, churrascos, podem migrar para um incêndio de grandes proporções. Além disso, iremos atuar também repressão de crimes como tráfico de drogas, utilização de armas de fogo, entre outros”, finalizou.