Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Netflix divulga lista dos filmes e séries mais assistidos no 2º semestre de 2023; confira

A Netflix divulgou um relatório das visualizações no serviço de streaming entre junho e dezembro de 2023, com destaque para “Wandinha”, “O Mundo Depois de Nós”, “One Piece”, “Destino à Deriva”, “Lupin”, “Suits”, “Young Sheldon”, “Leo” e “Cocomelon”, que acalçaram marcas significativas de audiência na plataforma.

A empresa informou que o documento, disponibilizado nesta quinta-feira (23), cobre 99% das visualizações, separando os dados entre filmes e séries. No total, os assinantes assistiram a 90 bilhões de horas no segundo semestre e 183 bilhões de horas ao longo de todo o ano passado.

No Cinema

Entre os filmes, “O Mundo Depois de Nós” se destacou como a produção mais vista na plataforma, com 121 milhões de visualizações, posicionando-se como o quinto filme mais popular da história da Netflix. O longa, estrelado por Julia Roberts, Ethan Hawke, Mahershala Ali e Myha’la Herrold, liderou o ranking de popularidade. Logo em seguida, a animação “Leo” conquistou o título de filme de animação mais assistido na Netflix, acumulando 96 milhões de visualizações. “Destino à Deriva“, uma produção espanhola, ficou em terceiro lugar com 86 milhões de visualizações.

Séries

No universo das séries, “Lupin” foi a grande protagonista, com quase 100 milhões de visualizações para sua terceira temporada, lançada em outubro. Outras séries também se sobressaíram, como “Wandinha“, da família Addams, que mesmo após seu lançamento em 2022, registrou 98 milhões de visualizações no segundo semestre de 2023. As produções licenciadas também mostraram um desempenho notável. “Suits” liderou com 144 milhões de visualizações em suas nove temporadas.
Young Sheldon” alcançou 88 milhões de visualizações, enquanto “Grey’s Anatomy“, “Gossip Girl” e “Gilmore Girls” tiveram 51 milhões, 49 milhões e 45 milhões de visualizações, respectivamente.

Tendências e Produções Internacionais

O relatório destacou o aumento de visualizações em produções de língua não inglesa. As histórias em coreano, espanhol e japonês representaram 9%, 7% e 5% das visualizações totais, respectivamente.

Produções voltadas para crianças e família também foram significativas, representando 15% das visualizações de junho a dezembro de 2023. A série infantil “Cocomelon” registrou impressionantes 200 milhões de visualizações.

Produções Emergentes e Realidades

O live-action “One Piece” teve 72 milhões de visualizações em sua primeira temporada, e o reality show “Round 6: O Desafio” impulsionou a audiência da série original “Round 6” em 34%, três anos após seu lançamento inicial.

O documentário “Beckham”, voltado para o universo esportivo, também chamou a atenção, com 44 milhões de visualizações, destacando-se entre as produções do gênero.