Redação: Kellen Lanna
Imagem: Felipe Messias/ Divulgação
De 20 de julho a 03 de setembro, acontece a exposição “Aqui Jazz”, da artista visual Priscila Rezende. A mostra aborda a violência contra a mulher e ficará em cartaz diariamente, a partir das 19h, na Galeria de Arte BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1600), com entrada gratuita.
A exposição é composta por seis trabalhos de diferentes suportes – fotografia, performance e videoperformance – que abordam a questão de gênero, em especial a violência contra a mulher e o feminicídio. Os trabalhos são parcialmente autobiográficos ao fundirem as experiências da artista à de inúmeras outras mulheres, tensionando conflitos sociais, o medo e o silenciamento.
Diversos registros da exposição, sobretudo os de autoria da artista, foram realizados durante o isolamento social e resgatam suas próprias vivências para refletir a violência doméstica, que se torna o mais perigoso e assustador para muitas mulheres.
Funcionamento da Galeria de Arte
A Galeria de Arte BDMG Cultural funciona diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Às quintas-feiras, exclusivamente, o espaço tem funcionamento das 10h às 21h. A entrada é gratuita.