Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Interdições nas Estações do Move da Avenida Vilarinho

21/06/2024

Redação: Prefeitura de Belo Horizonte

Imagem: Divulgação/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a partir deste sábado (22) a estação de transferência do MOVE na Avenida Vilarinho – Quadras do Vilarinho (sentido Venda Nova / Centro), será interditada devido a obras de recuperação do pavimento da avenida. Já a interdição total da Estação UPA Venda Nova está prevista para a terça-feira (25). As interdições ocorrem de forma alternada, garantindo que cada estação somente seja fechada após a reabertura da anterior.  A previsão é que nesta sexta-feira (21) a estação Minascaixa, que estava interditada desde a segunda-feira (17), seja liberada.

Agentes da BHTrans e da Sumob irão monitorar os locais durante o período das interdições para garantir a segurança e orientação aos usuários. Cartazes serão afixados nas estações para orientar os passageiros sobre as alterações.

Interdição das Estações de Transferência

Nos trechos interditados para as obras, as estações de transferência ficarão totalmente fechadas e os ônibus do MOVE serão desviados para a pista mista, retornando à pista exclusiva após o fim da interdição.

–          Estação Minascaixa – Está interditada desde o dia 17 e a previsão de liberação é nesta sexta-feira (21);

–          Estação Quadras do Vilarinho – Será interditada apenas o módulo no sentido Venda Nova/Centro, entre sábado (22) e terça-feira (25). Os passageiros deverão embarcar e desembarcar nos pontos de ônibus da pista mista na Avenida Vilarinho 1.621 e 1.300;

–          Estação UPA Venda Nova, prevista interdição total, entre terça-feira (25) e sexta-feira (28), após a liberação da estação Quadras do Vilarinho.

Linhas 61 e 63 – Os usuários das linhas 61 (Venda Nova/ Centro) e 63 (Estação Venda Nova/ Avenida Antônio Carlos) deverão embarcar nas linhas 62 (Estação Venda Nova/Savassi via Hospitais) e 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz) nos pontos da pista mista e realizar o desembarque na próxima estação em operação para continuar seu trajeto.

Esse transbordo é necessário pois os ônibus das linhas 61 e 63 possuem apenas porta à esquerda para atender as estações do MOVE. Já as linhas 62 e 64 possuem portas e ambos os lados, atendendo assim os pontos da pista mista.

Linhas 62 e 64 – Os usuários terão o embarque normal nos novos pontos da pista mista para as linhas 62 (Estação Venda Nova/Savassi via Hospitais) e 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz).

Outra opção é o caminhamento a pé até as estações que estão liberadas. A distância entre as estações Quadras do Vilarinho e Upa Venda Nova é de 400 metros e até a estação Minas Caixa é de 700 metros.

A Obra

A recuperação no pavimento da Avenida Vilarinho será realizada entre as ruas Marcia Carneiro e Hildeu Santos e será executada em trechos. As intervenções na pista do MOVE ocorrem das 7h às 18h e na pista mista das 22h às 5h. As entradas de garagem ao longo das interdições serão preservadas para acesso local.

Faixas de pano serão implantadas com antecedência, para orientação dos condutores.