A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou o número de leitos para o atendimento a Covid-19. A ampliação ocorre no dia seguinte a ocupação de leitos da rede privada ultrapassar os 100%. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (17). Agora o executivo busca preencher os novos cargos necessários para o atendimento dos leitos.
São mais de 80 vagas em dois grandes hospitais de BH, o Célio de Castro e o Odilon Behrens.
No Hospital Dr. Célio de Castro são 12 vagas para médicos clínicos (24h semanais); 8 vagas para médicos de regime intensivo (12h semanais). 10 vagas para enfermeiros, 40 vagas para técnicos em enfermagem e 6 vagas para fisioterapeutas.
Já no Hospital Odilon Behrens ainda não há especificações das vagas, porém, a Prefeitura esclareceu que existem oportunidades para: médicos anestesiologistas; cirurgiões pediátricos, clínicos gerais, ecografistas, emergencistas, geriatras, ginecolostistas, neurocirurgiões, neurologistas, radiologistas e intensivos.
A remuneração dos cargos varia, porém, a previsão de pagamento do médio com 24 horas semanais no Hospital Dr. Célio de Castro, maior valor verificado no descritivo, chega a 8.982 reais. Para saber mais sobre as vagas é só acessar o site da prefeitura: https://prefeitura.pbh.gov.br/