Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Empreendedoras de Nova Lima podem se inscrever para Trilha de Capacitação

09/07/2024

Redação: Reprodução

Imagem: Divulgação/ Sebrae

Em Minas Gerais, o negócio próprio é a principal fonte de renda para sete a cada dez mulheres que empreendem, conforme dados da segunda edição da Pesquisa Mulheres Empreendedoras, realizada pelo Sebrae Minas. Para auxiliar aquelas que desejam melhorar a gestão da sua empresa, será realizada mais uma ação da Trilha de Capacitação nesta quinta-feira (11/7), em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A temática da oficina será “Cuide do seu dinheiro: Finanças pessoais”, das 19h às 21h, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACE). As inscrições devem ser feitas neste formulário. As participantes receberão orientações sobre como separar as despesas pessoais dos gastos com a empresa; planejamento e crescimento do negócio; e ferramentas de gestão financeira. A realização é do Sebrae Minas, por meio do programa Sebrae Delas e a rede Compre de uma Mãe.

A analista da instituição Michelle Chalub reforça o compromisso do Sebrae Delas em levar apoio, capacitação e conexão para fortalecer as empreendedoras. “As mulheres enfrentam uma série de desafios para empreender. Conciliar os negócios com os cuidados domésticos, filhos e dependentes impacta ainda mais nesse cenário. Por isso, a Trilha vai atender às principais necessidades, como a gestão do negócio, o desenvolvimento de competências e as habilidades empreendedoras”, ressalta a embaixadora do programa.

A Trilha foi iniciada no mês de junho e segue até novembro, em 11 encontros presenciais com consultores e especialistas do Sebrae Minas. As participantes têm acesso a ferramentas de gestão eficiente, além de temáticas diversas para o sucesso do negócio com temas voltados para preço de venda, microempreendedor individual (MEI), e atendimento.

A iniciativa conta com o apoio da ACE Nova Lima, Câmara da Mulher Empreendedora de Nova Lima (CMENL) e ACE Jovem.

Vida longa aos negócios

A CEO da rede Compre de uma Mãe, Karen Louise, reforça a importância da capacitação como ferramenta essencial para o sucesso dos negócios. “A maioria são artesãs e com um trabalho muito bem feito. Mas, elas precisam de uma estrutura que sustente esse negócio e permita que ele possa crescer e prosperar. A Trilha tem sido um grande divisor de águas na vida dessas mulheres, pois elas estão conseguindo olhar para os seus negócios de uma forma mais profissional”, reforça.

A empreendedora Paula Lott, dona da Artefeltro Lott, trabalha com a fabricação de peças em gesso e feltro e conta que a capacitação surgiu em boa hora. “Minha intenção era investir na profissionalização para alavancar meu negócio. A proposta da Trilha traz um processo rico em informação, que abriu a minha mente. Agora, preciso seguir em frente e me dedicar. A cabeça está fervilhando de novas ideias”, diz.

Trilha de Capacitação para Empreendedoras – Nova Lima

Data: até novembro
Inscrições: no formulário on-line
Mais informações: Instagram: @compredeumamaee / @sebraedelas.minas / @acenovalima / @camaradamulherdenovalima