Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

BH recebe pela primeira vez o festival Porto Blue Sound, na Praça JK, neste domingo (14)

Texto: Belotur
Imagem: Instagram @portobluesound

Belo Horizonte receberá neste domingo (14) pela primeira vez o festival Porto Blue Sound, com uma programação gratuita de shows e atividades culturais na Praça JK, no Sion, a partir das 11h.

Com line-up reunindo ícones da música nacional e internacional, o evento contará com as apresentações internacionais dos norte-americanos Robben Ford, um dos mais consagrados guitarristas da atualidade, e da diva do blues JJ Thames, numa potente performance da voz feminina em um repertório emocionante.

Um dos maiores saxofonistas do Brasil, Leo Gandelman promete empolgar o público com seu show Yellow Sax Marine, trazendo versões elaboradas de clássicos dos Beatles. Já o multi-instrumentista e virtuose Arismar, do Espirito Santo, divide o palco com o consagrado acordeonista Bebê Kramer, em uma profusão de sons e talentos.

O Festival conta ainda com o mineiro Marco Elízeo Quinteto em um show com releituras de pérolas de Milton Nascimento e do Clube da Esquina. Para agitar o público, um tributo com clássicos do Rock & Blues com o grupo também mineiro O Bando e o street jazz da Jazz Brothers, de São Paulo.

O Porto Blue Sound conta ainda com programação infantil em uma jornada de música e bons encontros em uma das praças e áreas verdes mais agradáveis da cidade. Serão promovidas oficinas de desenho, malabares e pintura artística facial – as atividades infantis começam às 11h e vão até às 16h, gratuitas e por ordem de chegada.

Em edições em diferentes capitais do país, a proposta do festival é oferecer uma programação musical gratuita, de qualidade, em espaços abertos que possam reunir pessoas de todas as gerações para vivenciar uma experiência única.

📌 SERVIÇO

PORTO BLUE SOUND
Data: 14 de julho (domingo)
Horário: Das 11h às 19h
Local: Praça JK
Endereço: Av. dos Bandeirantes, 240, Sion, Belo Horizonte