Finalizou nessa terça–feira (14/1), em Nova York, a NRF 2025, maior evento de varejo mundial. O presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva compareceu ao NRF Retail’s Big Show e volta para o Brasil cheio de novos conhecimentos para transmitir aos comerciantes brasileiros.
O correspondente Cristiano Henrique, que fez a cobertura da NRF 2025, conversou com Marcelo de Souza e Silva sobre o que ele levaria para casa do evento. “Além de bastante informação sobre inteligência artificial, a gente viu muito a questao de proposta de marca, trabalhar em equipe, lideranças qualificadas”, disse o presidente da CDL-BH.
“Também como você cuidar mais do seu negócio, voltar para aquele tempo em que o lojista cuidava da sua loja e ficava com a barriga no balcão. Isso é muito importante. Então, esses pontos são os diferenciais, além de vários outros que a gente está levando, para que nós possamos replicar isso para todos os empresários”, completou Marcelo de Souza e Silva.
A 115ª edição da NRF Retail’s Big Show teve como tema “It’s Game Changer” (“A Virada de Jogo”, em tradução livre). O evento ocorreu entre os dias 12 e 14 de janeiro, e a Rádio CDL FM acompanhou de pertinho os maiores destaques.
A NRF 2025 iniciou com uma palestra do CEO do Walmart dos Estados Unidos, John Furner. O empresário deu destaque para os bons resultados do varejo norte–americano nos últimos meses, enquanto enfatizou os novos desafios. A inflação persistente, as taxas de juros elevadas e as questões políticas foram citadas.
O presidente da Havaianas, Fernando Rosa, participou do painel Oportunidades do Comércio Social junto com Linda Lee, da H&M. Um outro destaque foi Tommy Hilfiger, que contou a história de sua marca e deixou uma mensagem positiva para os presentes, em uma palestra bastante aguardada.