O universo dos automóveis, principalmente no que diz respeito aos serviços de reparação, é majoritariamente masculino. Porém, nos últimos anos, muitas mulheres têm transformado esse nicho de mercado. Uma delas é Luciana Félix, idealizadora da Na Oficina da Lu, que fica em Belo Horizonte.
Para homenagear o mês em que celebramos o empreendedorismo feminino, o Conecta Mente da próxima segunda–feira (18) receberá Luciana para conversar sobre a oficina para automóveis. A iniciativa se destaca não só por ser gerida por uma mulher, mas também por demonstrar inovação e potencial de crescimento.
No bate–papo, a gestora falou sobre o modelo de serviços da oficina, que oferece um atendimento personalizado para um público majoritariamente feminino. Além disso, contou sobre a história do empreendimento, que começou a partir de uma vulnerabilidade de Luciana.
“Quando eu comprei a oficina tinha duas coisas: sangue no olho, porque eu tinha sido enganada, então tinha ali um rançozinho; o ponto era bom e eu tinha o dinheiro, então eu juntei tudo. Falei, ‘opa, eu acho que é agora’. Porque se aconteceu comigo, se eu fui enganada, outras mulheres também estão sendo”, disse a empreendedora.
Luciana deu detalhes sobre todo o processo de transformar a oficina em um ambiente menos masculinizado, a necessidade de capacitação na área e os desafios, como ter sido hostilizada por estar no meio. O episódio vai ao ar às 8h da segunda–feira, na Rádio CDL FM. Ouça aqui.