Maximalista, minimalista, meio termo não importa. Importante é você criar um ambiente que te passe bem estar, e a arquitetura de interiores tem que servir para isso. Para quem gosta de espaços mais limpos, trabalhados no preto e branco, por exemplo, a dica quando você for à CASACOR Minas Gerais, que está no Espaço 356 é prestar atenção no que é assinado pelo arquiteto Túlio Henrique.
Ele me falou que o que ele queria com o projeto dele, que é de um estúdio, é passar a ideia de que ali seria uma pausa na confusão do dia a dia, um lugar onde o silêncio é bem-vindo e onde você se sente bem naquele lugar. A cama é espaçosa e bem posicionada. O closet e o banheiro são bem elaborados, e a área de refeição é um charme.
Uma dica é prestar atenção no bom design que está ali. A poltrona perto dos quadros é do Jasper Morrison. A da escrivaninha é do Pierre Jeanneret e as duas da mesa de jantar são da Roberta Banqueri. Como eu já disse, pergunta para o recepcionista, pesquisa depois, porque é uma delícia ampliar o nosso conhecimento para ver tudo com um olhar mais apurado.