Quando você pensa em um café, o que te vem à mente? Um lugar gostoso, com um balcão de atendimento, mesinhas e um ambiente aconchegante. Então, vamos desconstruir um pouco essa ideia e tirar o balcão desse espaço.
Foi isso que a arquiteta Roziane Faleiro fez no Elisa Café, um dos ambientes dessa edição da CASACOR Minas – que, aliás, está um sucesso!
A arquiteta celebra o recinto e comemora que as pessoas tenham visto o local como um lugar de afeto, e não apenas como mais um comércio.
“Eu estou super feliz com o resultado, e tenho percebido que as pessoas estão se identificando com o lugar. Então, elas identificaram esse ambiente comercial como uma extensão da casa da gente. Esse é o conceito! Um lugar de afeto”, disse Roziane.
Ela ressalta que, como uma boa mineira, sabe que o lugar de receber as pessoas, as visitas, muitas vezes é na cozinha. Por isso, a preocupação com o bem-estar faz parte do ambiente Elisa Café.
“A proposta é um lugar que agrega, que tem cheiro, aroma, sabor, móveis afetivos e garimpados. Uma construção de um lugar como a casa da gente. Aquela decoração que nunca acaba. Sendo assim, estou super feliz em saber como a arquitetura pode contribuir para o bem-estar das pessoas. E como esse ambiente também pode deixar elas mais felizes”, celebra Roziane Faleiro.
Ficou curioso ou curiosa para saber como é o espaço? Vai lá no Instagram @tendencias.mag!