Como seria uma escola de arte em que o aluno se sinta confortável e, ao mesmo tempo, instigado a criar? Com certeza não é tarefa fácil pensar em um ambiente assim, principalmente para a Escola Carneiro, que possui 24 anos de tradição.
O que a arquiteta Amanda Mendes fez para esta edição da CASACOR, no espaço Escola Carneiro, instituto que possui várias unidades espalhadas pela cidade, foi destacar a arte como protagonista.
O ambiente limpo e, ao mesmo tempo, inspirador e se vale de linhas retas e curvas para criar acolhimento. A iluminação também foi pensada para tornar as aulas agradáveis e estimulantes.
Ela usou o tom cimentício, detalhes em madeira e um paisagismo pontual. Eu poderia descrever mais detalhes, mas o mais legal é conhecer de perto. Mesmo porque, sempre tem exposição de arte de alguns alunos da Escola Carneiro no ambiente.
Recentemente, foi da jornalista Gabriela Godoy, que apresentou seu trabalho autoral e lindo. Então é isso: quando for à CASACOR e, no percurso, passar pelo espaço da Amanda Mendes sugiro desacelerar, observar e se inspirar.