Sabe aquele samba que diz: “Camarão que dorme a onda leva”? Pois é, quem não aprende isso estando no mercado está fadado a morrer na praia. Velhas marcas de bebidas estão naquele momento crucial em que ou se renovam e aderem às novas tendências ou fecham as portas. Quer um exemplo?
A Velho Barreiro, marca de cachaça criada em Itapetininga, interior de São Paulo, na década de 1960, acaba de colocar o pé no mercado das bebidas RTD, as Ready to Drink, ao lançar a VB Refresca. Sim, agora é possível tomar drink pronto da Velho Barreiro.
Vendida em latinhas de 350 ml, a bebida é gazeificada, tem baixo teor alcoólico (5%) e chega ao mercado em três sabores: limão, frutas vermelhas e maracujá.
VB Refresca é uma espécie de caipirinha em lata ou em garrafinhas de 250 ml identificadas como ice. Segundo a empresa, o produto é uma resposta às mudanças dos hábitos de consumo entre os jovens que buscam produtos mais leves com menos álcool. Nas palavras do CEO da empresa, César Rocha:
“A Velho Barreiro, que sempre esteve presente na vida dos brasileiros, agora parte para mais um passo que conecta com novas formas de consumo. Com a VB refresca, buscamos oferecer praticidade sem abrir mão da qualidade e do sabor, proporcionando uma experiência autêntica e moderna para novos e tradicionais consumidores”.