Restam os últimos ingressos para a ópera “Nabucco”, que será apresentada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, nos dias 17, 19, 21 e 23. A encenação tem participação do Coral Lírico e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, além de grandes nomes do canto erudito.
A ópera é do compositor italiano Giuseppe Verdi (1813-1901), baseada em Nabucodonosor, de Auguste Anicet-Bourgeois e Francis Cornu. É uma das obras mais executadas de todos os tempos e trata do tema da escravidão nos tempos bíblicos, que segue demonstrando-se atual, mesmo após 182 anos.
A nova encenação que estreará no Palácio das Artes tem direção musical e regência de Ligia Amadio, concepção e direção cênica de André Heller–Lopes. A primeira montagem, em 2011, atraiu mais de 10 mil pessoas para assistir seis récitas e dois ensaios.
Nesse domingo (13), a ópera teve uma pré–estreia na Serra da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A encenação reduzida teve participação do Coral Lírico de Minas Gerais, Fred Natalino, da flautista Nara Franca, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e dos solistas Rodrigo Esteves e Eiko Senda, entre outros grandes talentos.
A Rádio CDL FM esteve presente e pode prestigiar a apresentação em primeira mão. A obra foi lindamente executada e emocionou a todos que estavam presentes, arrancando diversos aplausos dos visitantes da serra que deram a sorte de assistir à récita.
Os ingressos restantes estão à venda a partir de R$ 25 (meia–entrada) neste link.
Ópera Nabucco
Data: 17, 19, 21 e 23 de outubro
Horário: 21h
Local: Palácio das Artes | Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/opera-nabucco/