Bora falar de esporte porque o dia hoje está lotado de futebol. Futebol brasileiro é muito doido, né? Tem dia que não tem nada, e tem dia que tem tudo ao mesmo tempo, o tempo todo. Imagina um filme com isso que ganhou o Oscar, hein? Bom nome de filme. Hoje tem a mega rodada da Libertadores e da Sul-Americana com, somente, todos os jogos de times brasileiros no mesmo horário. Interessante.
Portanto, preste atenção que é tudo às 21h30. Diretamente do Rio de Janeiro tem Flamengo e Central Córdoba pela Libertadores. O primeiro jogo do Flamengo foi a vitória sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 1 a 0 fora de casa. O adversário do time do Rio, Central Córdoba, é o segundo colocado no grupo C com um ponto e com uma vitória do Flamengo, ele já abre uma distância boa para os demais do grupo. Jogo do Mengão às 21h30 da noite no Paramount+.
No mesmo horário, em São Paulo, tem Palmeiras e Cerro Porteño também pela Libertadores. Ambos os clubes tem uma vitória na rodada de estreia e o Cerro Porteño está à frente no saldo de gols. Transmissão do jogo do Verdão também para Paramount+, tá bom? Agora chegando ao nosso país, Minas Gerais. O Cruzeiro recebe o Mushuc Runa, fundado no feliz ano de 2003 na cidade de Ambato, no Equador.
A primeira partida do Cruzeiro na Sul-Americana foi a derrota diante do Unión Santa Fe por 1 a 0, o Mushuc Runa vem quente depois da vitória por 3 a 2 em cima do Palestino, do Chile. Eu até poderia chutar uma escalação, mas vou mencionar a escalação do cara que mais entende Cruzeiro que eu conheço, que é Adroaldo Leal. Para ele o Cruzeiro vai: de Cássio, William, Jonathan, Jesus, Fabrício Bruno e Marlon, Romero, Mateus Henrique, Mateus Pereira, Dudu, Caio Jorge e Gabigol.
Eu, como Cruzeiro que sou, espero que não perca, porque pedir vitória nos últimos tempos é meio demais assim para o Cruzeiro que eu estou vendo. Torcida atleticana, o Galo joga amanhã contra o Deportes Iquique também pela Sul-Americana.