Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Saiba o que abre e fecha em BH na semana santa

Por Da redação

Quem for passar o feriado da semana santa em Belo Horizonte deve ficar atento. A Prefeitura divulgou, nesta quarta-feira, o abre e fecha dos serviços no recesso. Os Centros de Saúde funcionam com apenas 50% da equipe atendendo, das 7h às 17h nesta quinta-feira. Na Sexta-feira da Paixão, Sábado de Aleluia e domingo de Páscoa as unidades básicas não irão funcionar.

A vacinação contra a Covid-19 e Gripe acontece apenas até esta quinta-feira nos Centros de Saúde, pontos de drive-thru, shoppings e drogarias Araujo e Droga Clara. O retorno da imunização será em 18 de abril, próxima segunda-feira. E no sábado, 16 de abril, haverá vacinação exclusivamente contra a Gripe nas drogarias Araujo e Droga Clara.

coleta de lixo e os serviços de limpeza vão funcionar normalmente nos dias 14 de abril, quinta-feira e dia 16, sábado. Já no dia 15 de abril, Sexta-feira da Paixão, não haverá serviços de limpeza urbana.

Vale lembrar que a PBH determinou que quinta-feira será ponto facultativo na capital mineira e o feriado será apenas na sexta-feira.

Os bancos não abrirão no dia 15 de abril, Sexta-Feira da Paixão. A determinação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que afirma que por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências. Na quinta-feira, os bancos funcionam normalmente.

Contas de consumo como água, energia e telefone e carnês com vencimento no dia 15 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, ou seja, na próxima segunda-feira. Segundo a Febraban, nos dias em que não houver atendimento nas agências, as áreas de autoatendimento estarão disponíveis para os clientes. O expediente retorna ao normal na segunda-feira.