Os fãs da banda Panic! at the Disco começaram uma verdadeira “fanfic” nas redes sociais nesta terça-feira (29), sobre um suposto retorno oficial da banda. Isso porque o perfil da banda divulgou que será uma das atrações principais, ao lado de Blink-182, em outubro de 2025 no Festival “When We Were Young”, em Las Vegas.
O anúncio causou um verdadeiro alvoroço entre os fãs, pois o grupo está em pausa desde março de 2023, após o vocalista e único integrante da formação oficial da banda, Brendon Urie, anunciar que iria cuidar um pouco da vida pessoal.
A postagem em tom de celebração também revela que durante a apresentação, o grupo vai celebrar 20 anos do álbum “A Fever You Can’t Sweat Out” (2005). E nada melhor do estar de volta em casa, não é mesmo? O festival terá presenças de peso como: Avril Lavigne, Weezer e The Offspring. Confira:
Panic! at the Disco em 20 anos
Panic! at the Disco foi uma banda americana de rock alternativo conhecida por sua evolução musical e pelas frequentes mudanças na formação. Formada em 2004 em Las Vegas, Nevada, a banda começou com Brendon Urie, Ryan Ross, Spencer Smith e Brent Wilson. Eles rapidamente ganharam popularidade com o álbum de estreia, “A Fever You Can’t Sweat Out” (2005), que incluiu o grande hit “I Write Sins Not Tragedies” e foi marcado pelo estilo teatral e influências de cabaré e emo-pop. Esse álbum foi certificado como triplo de platina e consolidou o nome da banda na cena alternativa.
O segundo álbum, “Pretty. Odd.” (2008), segundo a crítica musical, trouxe uma mudança de estilo influenciada por sons de rock psicodélico e lembrava The Beatles, o que surpreendeu e dividiu os fãs. Após a saída de Ross e Walker em 2009, Brendon Urie e Spencer Smith continuaram a gravar “Vices & Virtues” (2011).
Com o tempo, Brendon Urie assumiu o controle criativo da banda, especialmente após a saída de Smith em 2015. Urie assumiu não somente os vocais mais também as composições e a direção artística dos trabalhos do grupo.
Na nova era, com apenas Urie remanescente da formação original da Panic! at the Disco, a banda lançou outros três álbuns: “Death of a Bachelor” (2016), “Pray for the Wicked” (2018) e “Viva Las Vegas” (2022). Segundo o próprio vocalista, os últimos discos mostraram uma pegada mais pop, que incluía “um toque de Jazz e Sinatra”.