Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

PBH oferece serviços para microempreendedor nesta terça e quarta-feira

20/05/2024

Redação: Prefeitura de Belo Horizonte

Imagem: Divulgação/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte vai oferecer uma série de serviços ao Microempreendedor Individual (MEI) e para pessoas que queiram formalizar os negócios nessa modalidade, nesta terça (21) e quarta-feira (22), durante a Sala Mineira do Empreendedor Itinerante. O evento será promovido no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) – Rua Guaicurus, 50, Centro – em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), das 9h às 17h, conforme a programação abaixo. O atendimento será por ordem de chegada. É necessário apresentar comprovante de endereço e documento de identificação com foto.

Entre os serviços estão a emissão do certificado da condição do MEI e de guias, cadastro de nota fiscal, declaração anual, parcelamento de débitos, alteração cadastral e baixa do MEI. As pessoas também poderão abrir empresa, na modalidade MEI. Além de orientações sobre gestão dos negócios e financeira, vendas, marketing digital. O Procon Municipal participa do evento com orientações sobre direito do consumidor.

A ação é realizada em comemoração à Semana do MEI. “Além de promover o acesso a vários serviços no mesmo local, é uma oportunidade para as pessoas ampliarem o conhecimento para desenvolverem seus negócios com as oficinas e palestras que serão realizadas na Sala Itinerante”, ressaltou o prefeito Fuad Noman.

É o terceiro ano que a PBH, em parceria com o Sebrae, promove a Sala Mineira do Empreendedor Itinerante para ampliar o conhecimento da população sobre os serviços prestados e levar o atendimento a outras regiões. As anteriores foram realizadas em 2022 e 2023, nas regionais Venda Nova, Pampulha, Nordeste e Leste, e na Praça 7, respectivamente.

Quem não conseguir participar da ação pode buscar atendimento na Sala Mineira do Empreendedor, que funciona em local fixo, no BH Resolve, na Rua dos Caetés, 342, Centro. Atualmente a capital mineira possui 286.875 mil MEIs ativos.

Confira a programação da Sala Itinerante

Terça-feira (21)

  • 9h às 17h – atendimento, orientações MEI, gestão de negócios, vendas, marketing digital.

  • 9h30 –Roda de Prosa: O que é MEI

  • 14h- Roda de Prosa: Conhecendo os Direitos do Consumidor

Quarta-feira (22)

  • 9h às 17h – atendimento, orientações MEI, gestão de negócios, vendas, marketing digital.

  • 10h – palestra: Gestão Financeira: A Importância para o Seu Negócio

  • 15h – palestra: Marketing Digital para pequenos negócios