O lançamento do primeiro single póstumo de Liam Payne foi adiado menos de 24 horas após ter sido divulgado, nesta terça-feira (29). A música é uma colaboração do ex-integrante da One Direction, que morreu no último dia 16 de outubro, com o produtor Sam Pounds e foi anunciada nessa quinta-feira (28).
O anúncio, no entanto, pegou os fãs do cantor de surpresa e causou polêmica nas redes sociais. Segundo a imprensa britânica, a família de Liam Payne não aprovava o lançamento da canção e os fãs se revoltaram com a decisão. Com a repercussão, Sam Pounds anunciou a suspensão do lançamento por tempo indeterminado.
Eu rezo para que isso [a música] seja uma benção para o mundo como Liam sempre sonhou. Eu rezo para que os anjos confortem todos vocês ouvindo todos os dias. Eu rezo para que essa música seja uma benção para Ruth, Bear e toda a família”, disse Pounds no post em que anunciava o lançamento. No texto, ele cita Ruth e Bear, irmã e filho de Liam, respectivamente.
O anúncio veio acompanhado de um vídeo de Ruth que mostrava o momento em que Liam Payne e Sam Pounds ouviram a canção pronta juntos, ainda em estúdio. A capa do single, intitulado “Do no wrong”, trazia a imagem de um coração partido logo acima da figura de uma pessoa com asas, além dos nomes de Liam Payne e Sam Pounds. Confira abaixo:
Lançamento adiado
Após a repercussão negativa, Sam Pounds voltou às redes sociais para anunciar que tinha decidido cancelar o lançamento do single póstumo de Liam Payne. No post, ele mostrou o que seriam trocas de mensagens com o cantor a respeito da música e citou a família de Payne.
“Estou decidindo ‘segurar’ Do no wrong e deixar essa liberdade para todos os membros da família. Eu quero que todos os lucros sejam revertidos para uma instituição de caridade da escolha deles (ou como eles desejarem”, diz um trecho da publicação.
“Mesmo que a gente ame a música, não é o momento ainda. Nós ainda estamos de luto pela partida de Liam e eu quero que a família possa viver o luto em paz e em oração. Nós vamos esperar”, concluiu Pounds. Na legenda do post, ele ainda afirmou que “a família como um todo vem primeiro”.