Donatella Versace deixou o cargo de diretora criativa da Versace, após 28 anos ocupando o lugar que era de seu irmão, Gianni Versace. Dario Vitale, ex–diretor de design da Miu Miu, ficou com a missão de assumir o papel deixado pela estilista. A notícia foi dada pela própria marca, nesta quinta–feira (13).
A partir do dia 1º de abril, Donatella assumirá o papel de principal embaixadora da Versace. Em seu novo cargo, ela se dedicará a apoiar os esforços filantrópicos e as atividades de caridade da marca, além de ser uma defensora da etiqueta globalmente.
Rumores apontam que o Grupo Prada irá comprar a Versace da Capri Holdings, atual detentora da marca, por um acordo avaliado em cerca de 1,5 bilhão de dólares. Donatella assumiu a empresa em 1997, quando Gianni foi assassinado.
‘Tem sido a maior honra da minha vida’
Por meio de um comunicado publicado no Instagram, Donatella e a Versace anunciaram a mudança de cargo. A estilista destacou que defender a próxima geração de designers sempre foi importante para ela. “Estou entusiasmada com o fato de que Dario Vitale se juntará a nós e animada para ver a Versace com novos olhos”.
“Eu quero agradecer ao meu incrível time de designers e a todos os funcionários da Versace com quem tive o privilégio de trabalhar por mais de três décadas. Tem sido a maior honra da minha vida carregar o legado do meu irmão, Gianni. Ele foi o verdadeiro gênio, mas, eu espero ter tido um pouco de seu espírito e tenacidade”.
Donatella afirmou que continuará sendo a defensora mais apaixonada da marca. “A Versace está em meu DNA e sempre em meu coração”.
Em outro comunicado, também publicado no Instagram, Dario Vitale disse estar honrado em se juntar à marca como diretor criativo. “A Casa Versace tem um patrimônio único que se estende por décadas e moldou a história da moda”.
“Quero expressar meu sincero agradecimento à Donatella por sua confiança em mim e por sua incansável dedicação à extraordinária marca que a Versace é hoje. É um privilégio contribuir para o crescimento futuro da Versace e seu impacto global por meio da minha visão, experiência e dedicação”, acrescentou.
Em outra publicação, Donatella compartilhou uma série de fotos e vídeos de momentos com a Versace, além de personalidades usando roupas da marca, como Ariana Grande, Beyoncé e Taylor Swift. “Eu espero ter te deixado orgulhoso até agora”, escreveu a italiana.