A cervejaria espanhola Estrella Galicia, pertencente ao grupo Hijos de Rivera quer ampliar sua participação no mercado brasileiro. Presente por aqui há pelo menos 10 anos, a marca nunca emplacou muito os seus produtos, embora tenha qualidade para isso.
Não houve identificação do público brasileiro com a marca espanhola. Para corrigir isso ela vem trabalhando em uma campanha de regionalização que visa conquistar o reconhecimento dos consumidores de cervejas premium no Brasil.
Primeiro veio o movimento Big Craft no qual a Estrella Galicia concentrou suas propagandas nos princípios de se respeitar o tempo da cerveja – claramente uma referência à diminuição do período de maturação que a Heineken adotou –, em buscar qualidade não preço, em valorizar as origens dos produtos que consumimos.
Agora, no segundo degrau da campanha a Estrella Galicia elegeu como seu seus embaixadores artistas e outras personalidades como Gilberto Gil, Liniker, Alok, Maria Rita, o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, e o surfista Lucas Chumbo. Tudo isso para linkar a marca às personalidades que a divulgam.
Além disso a campanha vai injetar recursos em patrocínios de eventos, shows, mídias fora de casa, e não somente em conteúdos digitais. Se der certo toda essa estratégia, a Estrella Galicia pretende fazer investimentos mais robustos em nosso mercado aumentando sua participação por aqui.
Olha, eu até que vejo com bons olhos a entrada de um player diferente das três gigantes – Ambev Heineken e grupo Petrópolis – que fatiam o nosso mercado, não é verdade? Se você curtiu e quer ouvir outras curiosidades, dicas e notícias sobre o mundo da gastronomia líquida, siga o perfil da nossa coluna no Instagram @liquidoecertocdl.fm.