Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza é ampliada em MG

A partir desta sexta-feira, a campanha de vacinação contra a gripe está ampliada para além dos grupos prioritários. A decisão foi informada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que segue orientações do Ministério da Saúde para expandir a cobertura da vacina para pessoas desde os 6 meses de idade.
O governo federal também prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2021 enquanto durarem os estoques de imunizantes nos municípios.

De acordo com a SES-MG, Minas Gerais é o estado com maior cobertura vacinal, tendo aplicado 4.600.950 doses, o que equivale a 53,5% de cobertura do grupo prioritário. A vacinação contra a gripe evita complicações, hospitalizações e mortes causadas pela influenza. Para outras informações, acesse o site da SES-MG.

Prioridade para crianças e adolescentes

A partir de segunda-feira (12), crianças e adolescentes de 6 a 12 anos poderão receber a vacina contra a gripe em Belo Horizonte. Esta faixa etária será priorizada devido ao retorno das aulas presenciais na capital.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o chamamento para outras idades será realizado gradualmente e condicionado ao recebimento de doses.

O público de 6 a 12 anos, pessoas com comorbidades acima de 12 anos e os idosos podem receber a vacina em unidades das farmácias Droga Clara e Araújo, além dos centros de saúde. Para serem imunizadas, as pessoas com comorbidades devem apresentar laudo, atestado ou exames. As crianças a partir de 6 meses com comorbidades podem se vacinar apenas nos centros de saúde.