A partir deste sábado (12), haverá mudança nos horários de funcionamento de bares e restaurantes de Belo Horizonte. Estes estabelecimentos poderão abrir as portas, todos os dias, até às 22h. Exclusivamente no sábado, Dia dos Namorados, bares e restaurantes poderão funcionar até 1h. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil.
A nova regra foi discutida em reunião nesta quarta-feira (9) entre o prefeito da capital mineira e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) já havia solicitado a ampliação do horário de funcionamento destes estabelecimentos.
Anteriormente, estes locais podiam funcionar entre 11 e 19h, porém, a Abrasel afirma que este horário não atende os lugares que funcionam à noite. De acordo com Kalil, o horário ampliado no sábado será uma “homenagem” aos casais de BH. Por isso, será o único dia que os estabelecimentos poderão funcionar até a madrugada.
Retorno às aulas presenciais
As aulas presenciais de estudantes do ensino fundamental das redes públicas e privada de Belo Horizonte serão retomadas a partir do dia 21 de junho. Alunos de 6 a 12 anos poderão frequentar a escola duas vezes na semana, por até três horas diárias, e serão separados em microbolhas de até seis crianças.
Em abril, foi autorizada a volta às aulas presenciais somente para os alunos da educação infantil. Segundo a prefeitura, a ampliação foi possível devido à aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos trabalhadores da educação.