Sentimentos que consideramos angustiantes e indesejados, como raiva, medo e insegurança, tornam-se temas centrais nos oito envolventes episódios de “Assassino Zen”, uma série de humor alemã disponível na Netflix.
Na história, é possível acompanhar o desenrolar da vida de um advogado que trabalha em um grande escritório, representando membros da máfia. Ele era infeliz com seu trabalho e enfrentava dificuldades para manter os laços afetivos com a esposa e a filha, já que lhe faltava tempo para sua vida particular, devido à sua rotina sufocante. Para passar mais tempo de qualidade com a filha, sua esposa impõe que ele participe de um curso de mindfulness, ou seja, de atenção plena. Ao colocar em prática o que aprendeu, ele acaba se envolvendo em uma sequência de situações intensas após a morte de um famoso criminoso que era seu cliente.
A série é divertida e explora bem o contraste entre as práticas de atenção plena e as pressões de uma vida repleta de altos níveis de estresse – incluindo o inesperado assassinato de um mafioso e tudo que pode desenrolar a partir daí. “Assassino Zen” é uma boa dica de série para o fim de semana.