Priorizar o bem-estar é mais do que um movimento, tem que ser uma filosofia de vida. E essa ideia tem influenciado as pessoas a buscarem estilos de vida mais saudáveis, entendendo o corpo e a mente de um jeito coletivo e não de forma egoísta.
Fatores externos, como a localização geográfica, o ambiente, a comunidade, a situação financeira e as relações com amigos e familiares mostram ter impactos consideráveis na saúde das pessoas. No entanto, parece que é também evidente que a garantia da saúde física e mental não se limita ao acesso a instalações médicas e tratamentos profissionais.
Ela também é determinada por vários fatores relacionados à qualidade do ambiente construído. Então, se você tá pensando em construir ou reformar, pense bem nisso antes. A qualidade do ambiente é essencial para se viver bem e qualidade luxo, um ambiente básico, mais arejado, iluminado e bem pensado, pode ser muito mais eficiente do que uma casa ostentação, por exemplo.
E claro, para fazer o certo, tenha sempre um arquiteto cuidando do projeto, porque é esse profissional que vai saber projetar nesse sentido.