Por Rede 98
Morreu nesta quinta-feira (2), a jornalista Glória Maria, aos 73 anos. A informação foi confirmada pela TV Globo, onde ela trabalhava desde 1971. Segundo a emissora, Glória faleceu vítima de um câncer, doença que combatia desde 2019.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”, afirmou a emissora, por meio de nota.
Glória Maria trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio. No Jornal Nacional, foi a primeira repórter a aparecer ao vivo.
A partir de 1986, a jornalista integrou a equipe do Fantástico. Para o Fantástico, a jornalista viajou por mais de 100 países, passando pela Europa, África e parte do Oriente.
Após 10 anos no Fantástico, Glória Maria tirou dois anos de licença para se dedicar a projetos pessoais, como as viagens à Índia e à Nigéria, onde trabalhou como voluntária. Nesse período, adotou as meninas Maria e Laura e, ao retornar à Globo, em 2010, pediu para integrar a equipe do Globo Repórter, programa do qual fez parte até hoje.