A espera pela chegada de Bruno Mars em BH está finalmente acabando! No dia 5 de novembro, Bruninho desembarca em BH e promete emocionar os mineiros com clássicos de sua carreira, de “Uptown Funk” a “Just the Way You Are”. Os fãs com certeza vão se divertir também com as homenagens que o artista faz à cultura brasileira. Para dar uma ajudinha, a CDL FM reuniu tudo que você precisa saber para curtir a apresentação despreocupado!
A passagem de Bruno Mars em BH será a última apresentação do artista na turnê “Live in Brazil”, que passou por outras quatro capitais brasileiras. Contando com Belo Horizonte, ele completa 14 apresentações pelo Brasil. Esta é a quarta vez que o cantor vem a terras brasileiras. A última passagem do cantor por terras tupiniquins foi em 2023, durante o Festival The Town, em São Paulo.
Bruno Mars em BH
Segundo a organização do evento, seguindo os modelos dos shows realizados em São Paulo e Rio de Janeiro, os portões no Mineirão serão abertos às 16h. Já o show está previsto para começar às 21h. O tempo médio de duração das outras apresentações de Mars no Brasil foi de 1h30, então os mineiros podem se preparar para essa festa!
Lembrando que o show tem classificação indicativa de 14 anos e que menores de idade, entre 6 e 13 anos só poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Já menores de 6 anos não conseguirão acessar o show, mesmo acompanhados.
Como chegar no show?
O show do Bruno Mars em BH será no icônico Mineirão, também conhecido como “Gigante da Pampulha”. O acesso ao local do show é possível por transporte particular, coletivo ou carros de aplicativo. A organização do show recomenda o público planejar o trajeto com antecedência e chegar mais cedo no dia do evento para evitar transtornos e atrasos por causa do trânsito.
Para quem mora longe da região, optar por ônibus ou táxi é uma boa pedida, visto que esse tipo de transporte trafega pelas faixas preferenciais, vias que os carros de aplicativo e carros particulares, por exemplo, são proibidos de usar.
Quem optar pelo transporte coletivo, pode buscar linhas que vão para a região da Pampulha, como: 5250, 6350 e MOVE 51, 63, 64, 67, 5106 e 5401.
Para quem preferir se deslocar por transporte de aplicativos, é bom sair de casa bem mais cedo! Agora, se você optar tirar o carro da garagem, é importante reservar o estacionamento do estádio, que deve esgotar rapidamente. É necessário também já ir praticando a paciência, pois é provável que você lide com o excesso de veículos na entrada e saída do estádio.
Ônibus para o show do Bruno Mars
MOVE
51 (Estação Pampulha)
63 (Estação Venda Nova/Av. Antônio Carlos)
64 (Estação Venda Nova/Assembleia Via Carlos Luz)
67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho Via Carlos Luz)
5106 (Bandeirantes/BH Shopping)
5401 (São Luiz/Dom Cabral)
Linhas convencionais
503 (Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa)
504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida)
Linhas suplementares
S53 (Confisco/Ouro Minas)
S54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey Via Castelo)
S54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey Via Padre Eustáquio)
Como fica o trânsito em torno do Mineirão?
A Prefeitura da capital mineira ainda não divulgou informações sobre o esquema especial de trânsito e transporte para o show do Bruno Mars em BH, mas já adiantou que, em breve, mais informações sobre serão repassadas à população.
Como já feito anteriormente em shows que esperam um grande público no Mineirão, agentes da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar atuarão no fluxo de veículos na região.
Uma estratégia usada com frequência é a instalação de faixas de pano para orientar condutores com relação a possíveis desvios de trânsito e proibições de estacionamento, o que facilita a vida de quem veio a BH especialmente para o show e não está habituado com a região. Por isso, é preciso que motoristas e pedestres fiquem atentos e respeitem à sinalização.
Ainda tem ingresso disponível?
O único setor que ainda tem ingressos disponíveis para o show de Bruno Mars em Belo Horizonte é a pista premium. Os ingressos custam R$ 625 (meia-entrada idoso) ou R$ 1.250 (inteira) e podem ser adquiridos no site da Ticketmaster (clique aqui). A meia-entrada convencional está esgotada para todos os setores.
É preciso baixar o aplicativo do ingresso?
A Ticketmaster, empresa responsável pela gestão dos ingressos do show afirma que todos os ingressos digitais devem ser apresentados somente pelo app chamado Quentro. A orientação é que o público baixe o app antes de chegar no evento e adicione o ingresso no aplicativo.
É permitido imprimir ou apresentar o print do QR Code? A resposta é NÃO! Prints e impressões do QR Code não serão aceitos. Segundo a empresa, por medida de segurança, os códigos dos ingressos “são atualizados diversas vezes por minuto”, impossibilitando essa estratégia.
A TicketMaster explica ainda que os fãs não precisam estar conectados na internet na hora de entrar no show, mas é preciso ter cuidado. Para que a conexão no momento da entrada seja dispensada, o usuário precisa já ter realizado o primeiro acesso aos ingressos com a internet ativa. Depois disso é possível acessar os ingressos novamente, mesmo sem internet. Basta abrir o app Quentro e apresentar o QR Code.
O que pode levar no show? E o que é proibido?
A produtora do show de Bruno Mars em BH, a Live Nation, compartilhou uma lista com informações pertinentes ao público como a recomendação do uso de protetor solar, o uso de roupas leves e a constante hidratação, mesmo sem sinais de sede.
Será permitido ao público a entrada com água potável e alimentos industrializados. No caso da água, é necessário que estejam em copos ou garrafas que não sejam de vidro ou algum material perigoso à segurança pública. Já os alimentos industrializados devem estar em suas embalagens originais lacradas e em pequenas porções.
A produtora também soltou uma lista com os objetos proibidos. Confira abaixo:
- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente descartável
- GoPro ou similares
- Tablets
- Cartazes de qualquer tipo
- Guarda-chuvas
- Recipientes ou garrafas com embalagens rígidas
- Bebidas alcoólicas
- Materiais ou objetos que possam causar ferimentos
- Armas de fogo ou branca de qualquer espécie
- Copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem
- Fogos de artifício
- Papel em rolo, jornais e revistas
- Bandeiras e faixas com mastro
- Capacetes de motos ou similare
- Correntes, cinturões e pingentes
- Roupas e acessórios com partes pontiagudas que podem machucar
- Drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Quem precisar levar os medicamentos, deve apresentar receita médica em seu nome
- Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml
- Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios
- Lasers, walkie-talkie e drones
- Pistolas de água, panfletos e adesivos
- Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual
- Utensílios de armazenagem
- Cadeiras ou bancos
- Bastão para tirar foto
- Buzinas de ar
- Mochilas ou bolsas maiores do que 30x15x20cm
- Outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local
- Camisetas de times de futebol
- Cigarro eletrônico
Possível setlist
As apresentações de Bruno Mars no Brasil até agora foram repletas de sucessos de todas as fases da carreira do cantor. E Belo Horizonte não deve ficar de fora! Confira abaixo as músicas que devem integrar a setlist do cantor no Mineirão:
- 24 K Magic
- Finesse
- Treasure
- Liquor Store Blues / Billionaire
- Perm
- Calling All My Lovelies / Wake Up in the Sky / Gorilla
- That’s What I Like / Please Me
- Guitar & Saxophone Solo
- Versace on the Floor
- It Will Rain
- Marry You
- Drum Solo
- Runaway Baby
- Fuck You / Young, Wild and Free / Grenade / Talking to the Moon / Nothin’ on You / Leave the Door Open / Die With a Smile
- When I Was Your Man
- Piano Solo
- Locked Out of Heaven
- Just the Way You Are
- Uptown Funk