A partir de hoje, os eventos realizados em Belo Horizonte deverão exigir ao público um teste negativo para detecção de Covid-19 e o comprovante de vacinação que conste as duas doses da vacina ou o imunizante de dose única.
A nova exigência é válida para a entrada em jogos de futebol, eventos de corrida e também quaisquer outros eventos, públicos ou particulares, de qualquer tamanho, como festas de casamento e shows.
As portarias com a determinação da Prefeitura de Belo Horizonte foram publicadas na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Município. Segundo a PBH, a medida tem o objetivo de conter a disseminação do coronavírus neste momento de recorde de infecções na capital mineira.
Campanha de Popularização de Teatro
A partir desta segunda-feira, os espetáculos da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança estão suspensos. Segundo o Sinparc, a decisão da prefeitura de Belo Horizonte de que toda casa de espetáculo deverá exigir, do público e toda equipe técnica envolvida, o comprovante de vacinação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e o resultado negativo para a doença em teste do tipo RT-PCR ou Teste Rápido, inviabiliza a realização da Campanha.
De acordo com os organizadores do evento, as apresentações ficam inviáveis com essa medida devido à escassez de testagem no mercado e aos altos custos dos mesmos, em relação ao valor do ingresso do teatro. O Sinparc, os produtores e as casas de espetáculo estão empenhados em manter os atuais protocolos sanitários, porém pretendem reverter as exigências desta Portaria junto aos órgãos oficiais, mantendo o acesso aos espetáculos sem onerar o público.