Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

UFMG retorna ao regime presencial

A Universidade Federal de Minas Gerais, depois de mais de dois anos de atividades remotas, retornou ao regime presencial hoje. Os alunos estão sendo recebidos para a Semana do Acolhimento Nossa UFMG 2022, uma semana com uma série de atividades como forma de iniciação ao primeiro semestre letivo do ano.

A UFMG ressaltou que de acordo com o Comitê Permanente de Enfrentamento ao Novo Coronavírus da universidade, a retomada integral das atividades no campus é segura. Medidas como distanciamento de cadeiras dentro da sala de aula e a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção serão utilizadas para evitar que o retorno presencial gere um aumento no número de casos da doença entre alunos.

A universidade, que não exigirá comprovante de imunização, vai incentivar que alunos completem seu esquema vacinal durante a semana do acolhimento. Duas unidades de vacinação, uma no campus Pampulha e outra no campus Saúde ficarão disponíveis para realizar a imunização dos estudantes interessados. A operação das duas unidades será coordenada pela Escola de Enfermagem da UFMG.