26/07/23
Redação: PBH/ Reprodução
Imagem: Divulgação
O Teatro Francisco Nunes recebe, na sexta-feira (28) e sábado (29), às 20h30, e domingo (30), às 19h30, o espetáculo “ABismo”. A apresentação aborda reflexões relacionadas à transição de gênero, propondo os questionamentos: “Quais são nossos sonhos?”, e, até mesmo, “Nos é permitido sonhar?”. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.
“ABismo” tem direção de Anair Patrícia e atuação e dramaturgia de Amora Tito, artista trans não-binarie, que investiga as dramaturgias contemporâneas por meio das “Escrevivências”, conceito cunhado pela escritora Conceição Evaristo, que vem impulsionando uma nova geração de escritores negros.
“ABismo” é um manifesto artístico que subverte as estatísticas e ilustra o cotidiano de quem luta para se manter vivo, denunciando as violências e os prazeres que atravessam uma pessoa transexual. O espetáculo reflete um corpo em queda, que vislumbra por meio do universo onírico as encruzilhadas que apontam para ontem e hoje, jogando uma pedra no amanhã, como fez Exú. O maior motivo da obra é a busca incessante pelo despertar de uma nova realidade, que não seja a de um tempo em que é proibido sonhar.
Serviço | Espetáculo “ABismo”
Duração: 50 min
Classificação indicativa: Livre
Data: sexta-feira (28) e sábado (29), às 20h30, e domingo (30), às 19h30
Entrada: R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira), retirada de ingressos no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do Teatro a partir de 2 horas de antecedência
Local: Teatro Francisco Nunes – Avenida Afonso Pena, 1321 – Centro