27/02/2024
Redação: João Henrique do Vale
Imagem: Daniel Protzner / ALMG
O Governador Romeu Zema (Novo) exonerou, nesta terça-feira, o secretário estadual da Fazenda, Gustavo Barbosa, que estava no cargo há cinco anos. A saída foi oficializada em publicação no Minas Gerais, Diário Oficial do Estado.
Para o cargo de secretário estadual da Fazenda, Zema nomeou Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes, que era secretário-adjunto de Barbosa.
A saída de Gustavo Barbosa já era esperada. Ele já tinha pedido para deixar o cargo para passar mais tempo com a família, que mora no Rio de Janeiro. No novo cargo, Barbosa terá mais tempo para visitar os parentes.
Zema agradeceu pela dedicação no cargo e o trabalho do secretário, principalmente na solução para o pagamento dos salários dos servidores do Executivo em dia, em 2021, após seis anos em atraso e parcelamento. “Barbosa esteve como secretário desde o primeiro dia do meu governo, em 2019. Foi um dos primeiros secretários a serem convidados e confirmados. Aceitou um desafio muito complicado, de iniciar o reequilíbrio das contas públicas em um momento crítico de Minas Gerais, e demonstrou que, com seriedade e trabalho incansável, é possível fazer uma gestão mais eficiente dos recursos”, ressaltou o governador.