Sandra Sá está confirmada no Carnaval de BH com uma participação no bloco Havayanas Usadas, na próxima segunda–feira (3/3). O cortejo celebrará a cultura afro–brasileira com o tema “Eles Não Ligam Pra Gente”, inspirado nos 30 anos do encontro entre Michael Jackson e o Olodum no Pelourinho, em Salvador (BA).
O coletivo carnavalesco homenageará a cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes. Na música, o bloco fará um mergulho no Afro Pop e apresentará clássicos do axé music dos anos 1980 e 1990, grandes marcos da identidade sonora do Havayanas Usadas. Músicas de Edson Gomes, Daniela Mercury e Bamdamel não irão ficar de fora.
Neste ano, o coletivo carnavalesco propõe uma reflexão sobre a invisibilidade e a luta da população negra no Brasil. O cortejo será na avenida dos Andradas, número 3700, no bairro Pompeia, região Leste de BH, com concentração às 9h e saída marcada para as 10h.

“A composição ‘They Don’t Care About Us’ diz sobre resistir e funciona como um canto de força para encarar as opressões diárias. No nosso cortejo, essa mensagem se traduz em batuques, cores e vozes que ecoam a beleza das tradições negras, que fazem parte da cultura brasileira e a tornam tão única”, declarou Rodrigo Magalhães.
Para o desfile, o público poderá esperar uma mistura do som da Bahia, dos carnavais e da rua, com surdos, repiques, caixas e percussões afro–brasileiras. O legado de blocos afro como Olodum e Ilê Aiyê também se farão presentes nas levadas e nas construções rítmicas, que celebrarão a força e a diversidade.
Sandra Sá no Carnaval de BH
Data: 3 de março
Horário: 9h
Local: avenida dos Andradas, 3700 – Pompeia