Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Prefeitura mantém centros de saúde abertos para atendimento neste fim de semana

19/04/2024

Redação: Prefeitura de Belo Horizonte

Imagem: Rodrigo Clemente/ PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte manterá em funcionamento três centros de saúde neste fim de semana para atender crianças e adultos, prioritariamente, com sintomas de dengue, chikungunya e zika. As unidades Vera Cruz (Leste), São Paulo (Nordeste) e Santa Terezinha (Pampulha) ficarão abertas das 7h às 19h no sábado (20) e no domingo (21). Não haverá aplicação de vacinas nesses dias.

A Secretaria Municipal de Saúde monitora diariamente a demanda assistencial na rede SUS-BH para definir novas estratégias. No último fim de semana, por exemplo, 1.034 usuários precisaram de cuidados médicos, uma diminuição de 20% na busca desses locais se comparado com o sábado e domingo anteriores. Vale destacar que, se necessário, novos locais podem ser imediatamente reabertos, se preciso.

Para garantir a assistência da população, seguem em funcionamento os Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs), os hospitais temporários e o de campanha, além das Unidades de Reposição Volêmica (URVs). Todos os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura.