Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Prefeitura de BH inicia plantio de árvores no entorno do Mineirão

01/03/2024

Redação: Mateus Liberato e Júnior de Castro

Imagem: Mateus Liberato / Rede 98

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) iniciou, nesta sexta-feira (1º), o plantio de 63 mudas de árvores ao longo da Avenida Presidente Carlos Luz, no Bairro Engenho Nogueira, na Região da Pampulha.

Espécimes de pelo menos 2,5 metros de altura irão corresponder às mesmas características das árvores que foram cortadas ao redor do Mineirão, onde será construída a pista para a realização do Stock Car Pro de 2024, em agosto.

O plantio acontece dois dias após a supressão de espécimes no entorno do Mineirão, para construção do circuito de realização da prova. A ação da prefeitura foi criticada por entidades ambientais, e uma liminar na Justiça determinou a paralisação dos cortes enquanto o tema é debatido.

Segundo a PBH, a previsão é de que 688 árvores sejam plantadas em diferentes pontos de Belo Horizonte, como contrapartida à realização da Stock Car na capital. A manutenção das mudas será realizada, pelo poder público municipal, durante o período mínimo de 5 anos. 

Segundo Sérgio Sette Câmara, presidente da Speed Seven Produções e um dos organizadores da Stock Car em BH, a proposta é fazerum evento 100% sustentável.A estimativa é de que a prova traga R$ 1 bilhão aos cofres, em 5 anos.