Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Prefeitura amplia horário de atendimento em mais 10 centros de saúde da capital

05/03/2024

Redação: Prefeitura de Belo Horizonte

Imagem: Rodrigo Clemente/ PBH

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Belo Horizonte amplia o horário de atendimento em mais 10 centros de saúde da capital. As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. A estratégia tem como objetivo garantir o atendimento oportuno às pessoas que apresentam sintomas de dengue, zika e chikungunya e faz parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses.

Confira as novas unidades que atenderão com horário ampliado:

Barreiro
Centros de Saúde Francisco Gomes Barbosa/ Tirol e Vale do Jatobá

Leste
Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes

Nordeste
Centro de Saúde São Paulo

Noroeste
Centro de Saúde João Pinheiro

Norte
Centros de Saúde Aarão Reis e Novo Aarão Reis

Pampulha
Centros de Saúde Padre Tiago e Confisco

Venda Nova
Centro de Saúde Serra Verde

Com isso, serão 14 centros de saúde abertos até mais tarde em Belo Horizonte. Os atendimentos de rotina estão mantidos durante todo o horário de funcionamento das unidades, mas também podem procurar esses locais as pessoas que com febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça ou atrás dos olhos, náuseas ou vômitos.

Além dessas unidades, a Secretaria Municipal de Saúde já implementou novos serviços para os atendimentos da população. Os endereços e horários de funcionamento podem ser verificados no portal da Prefeitura.

Outras unidades com horário ampliado

Na última segunda-feira (4), os centros de saúde Nossa Senhora Aparecida e Santa Lúcia, na regional Centro-Sul; Efigênia Murta de Figueiredo, na Nordeste; e Rio Branco, em Venda Nova; também tiveram os horários de atendimento ampliados.

O município monitora diariamente o cenário assistencial da cidade e novas medidas podem ser adotadas, sempre que necessário.