Polícia Federal prende acusados de mandar matar Marielle Franco

25/03/2024

Redação: Lucas Rage

Imagem: Reprodução

A Polícia Federal prendeu, neste domingo (24), os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, acusados de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Os nomes de Domingos e Chiquinho Brazão foram revelados em acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson.

Domingos Brazão é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Já Chiquinho Brazão atua como deputado federal pelo União Brasil. Rivaldo Barbosa, por sua vez, é coordenador de Comunicação e Operações da Polícia Civil do Rio. Ele atuava como chefe da instituição à época do crime.