A partir desta sexta-feira (13), a Prefeitura de Belo Horizonte começa a testar a vacinação por hora marcada. O primeiro grupo a usar o sistema é o de moradores da capital com 30 anos, que receberá a dose hoje. De acordo com a PBH, o projeto experimental tem o objetivo de “levar mais comodidade aos usuários”.
A marcação está disponível somente para vacinação por faixa etária e deverá ser realizada para a aplicação no dia da convocação, e não para datas posteriores. Para o agendamento, acesse o link.
Público a receber a vacina nos próximos dias
Nesta sexta-feira, pessoas de 30 anos, completos até o dia 31 de agosto, podem receber a vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte. No sábado, começam a ser imunizados os moradores da capital com 29 anos.
De segunda a sexta, os pontos fixos e extras funcionam entre 8h e 17h. Já os pontos drive-thru têm o horário de funcionamento das 8h às 16h30. Em dias úteis também há opções para a vacinação noturna, com horário ampliado até às 20h. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h. Os endereços dos locais podem ser conferidos no site da prefeitura.
Para receber o imunizante é necessário seguir estas orientações:
- Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.