Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

PBH instala postos Posso Ajudar? para foliões e usuários do transporte coletivo

09/02/2024

Redação: Prefeitura de Belo Horizonte

Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte vai implantar quatro pontos do “Posso Ajudar?” na área central da cidade, para orientar e tirar dúvidas de foliões do Carnaval e dos usuários do transporte coletivo da capital, nos quatro dias de folia, de sábado (10) a terça-feira (13).

Os postos serão instalados nos seguintes locais: Praça Afonso Arinos (Avenida Álvares Cabral com Avenida Augusto de Lima); Praça Diogo de Vasconcelos (Praça da Savassi); Praça Sete (Rua Rio de Janeiro com Rua dos Tamoios); e Praça da Estação (Rua da Bahia com Avenida Santos Dumont). Confira aqui o mapa com os locais do Posso Ajudar?

No Carnaval de 2023 os postos do Posso Ajudar? realizarão mais de 7 mil atendimentos aos foliões e usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte.

Equipes da BHTRANS, com um total de 53 funcionários, trabalharão nos pontos do Posso Ajudar?, além de servidores da Secretaria Municipal de Saúde que distribuirão preservativos internos e externos, gel lubrificante, autoteste HIV e folders nos pontos da Praça 7 e da Praça da Estação.

“Alguns turistas procuram por informações como: ‘Qual é o melhor caminho para chegar no bloco tal, na Afonso Pena?’. ‘Para ir no Santa Tereza é melhor ônibus ou o Metrô?’. A nossa prestação de serviço será dar a melhor orientação para os foliões. O Carnaval é uma festa espetacular da nossa cidade e queremos que o folião, o turista e o cidadão que precise de alguma informação ou orientação sobre mobilidade, saiba que estamos aqui para ajudar”, ressalta Walkiria Monteiro, coordenadora do Posso Ajudar? na BHTRANS.