A manutenção da taxa Selic em 13,75%, anunciada há pouco pelo Comitê de Política Monetária (Copom), ainda não é o resultado esperado pelo setor de comércio e serviços, que almeja redução para os próximos meses.
“O fato da taxa Selic ter sido mantida já é uma sinalização positiva para o nosso segmento neste final de ano. Estamos a poucas semanas de duas datas importantes para o comércio, a Black Friday e o Natal, épocas em que itens de maior valor agregado são adquiridos. De toda forma, ainda que a Selic não esteja no patamar ideal, a decisão de manter é melhor do que um aumento que, com certeza, prejudicaria as vendas de fim de ano”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.
“O setor está bastante otimista. Além das duas datas comemorativas, ainda temos o pagamento do 13º salário, o Auxílio Brasil e a Copa do Mundo, três fatores que terão influência muito positiva no movimento do comércio”, avalia o dirigente, acrescentando que a expectativa é que na próxima reunião do Copom haja uma redução na taxa.